Demônios do Oceano - Justin Somper

20 de abril de 2012

Lido em: Julho de 2011
Título: Demônios do Oceano - Vampiratas #1
Autor: Justin Somper
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia/Juvenil
Ano: 2007
Páginas: 304
Nota: ★★★★★
Sinopse: 2505, litoral oeste da Austrália, em um lugar conhecido como Baía Quarto Crescente, é ali que os irmãos Connor e Grace partem, após a morte do pai, faroleiro da cidade onde viviam. Negando a serem adotados ou irem para um orfanato, decidem fugir pelo mar, no pequeno barco de seu pai. Contudo a sorte dos irmãos não melhora, pois quando conseguem se afastar da costa são pegos de surpresa por uma tormenta. A pequena embarcação não suporta e é partida em dois, jogando Grace e Connor nas águas em revolta. Os dois logo são resgatados, o garoto por piratas e Grace pelos lendários Vampiratas.

Resenha: Quando os irmãos gêmeos, Grace e Connor Tormenta se vêem obrigados a fugir do farol onde moravam após a morte do pai deles, a última coisa que esperavam era serem separados por uma tempestade no meio do oceano.
Connor é resgatado pelo navio pirata Diablo, comandado pelo capitão Molucco Wrathe, e acaba se tornando um pirata com direito a assinar contrato perpétuo e tudo; Grace é resgatada por Lorcan, um dos integrantes da tripulação do navio Vampirata, mas fica mantida presa sem acesso a nenhum tipo de informação.

Como se trata de uma coleção, o primeiro livro é mais introdutório e dá uma certa agonia de vermos Grace presa num navio cheio de vampiros, no meio do mar, sem saber o que está acontecendo direito, sem ter pra onde fugir ou a quem recorrer, até que após uma conversa com Lorcan (seu salvador misterioso, gato e cheio de charme) e o Capitão, tem permissão para explorar o navio somente durante o dia, até ela ter a "brilhante" ideia de olhar pela janela de seu quarto durante a noite, mesmo sabendo que não tem permissão para isso, e se deparar com o Festim, que é o momento dos vampiratas festejarem com música e se alimentarem, e se apavorar com Sidório, um vampirata que não parece ser tão amigável quanto os outros...

Os capítulos são intercalados pelos irmãos, onde a vida pirata é bem abordada ao contar o que se passa com Connor; e os mistérios que envolvem o navio Vampirata é abordado com Grace, que fica curiosa pra descobrir mais sobre o navio e o que irá fazer pra reencontrar o irmão.

Confesso que quando ouvi falar do livro pela primeira vez, pensei: "Mas que raio de nome imbecil é esse tal Vampiratas? Só pode ser a maior idiotice do mundo essa coisa de vampiro misturado com pirata, e no futuro ainda (pois a história se passa no ano de 2505)!" Mas me enganei redonda e quadradamente. Resolvi desembolsar uma pequena fortuna comprando os 4 volumes já lançados até agora (pois cada volume é bem carinho, custando em média uns R$40,00 ou mais) e arriscar a leitura sem ideia do que realmente era, e fiquei mega impressionada com a qualidade da história e como é criativa e envolvente. Como não descobri esses livros antes, meu Deus??

A leitura de Vampiratas é daquele tipo que flúi, que te prende do início ao fim, e quando acaba você diz: "Mas jáááá???? Necessito da continuação pelamorrr!! D:"
É o tipo de livro que é rico em detalhes, mas não tem floreios nem enrolação. Por mais mistérios que acercam a história, o autor sempre vai direto ao ponto. É o tipo de leitura gostosa, que pode ser comparada a Harry Potter, e a medida que se lê os próximos volumes (os quais farei resenha em breve), o que fica pra trás é respondido e esclarecido, mas sempre aparecendo algo novo a ser desvendado.

Já está nos meus favoritos, com direito a 5 estrelas e coração!

7 comentários

  1. Ai que tudo!!!!
    Amei a capa e o tema: Vampiratas!

    Beijos

    Chrys

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o nome me atraiu muito, achei diferente e me parece uma historia original, por que ora bolas eu nunca vi esses dois assuntos juntos. Fiquei bem curiosa para ler o livro, adorei a dica.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o modo como voce resenhou o livro, despertou um pouco minha curiosidade e me colocou na obrigação de procurar saber mais sobre os livros! rsrs.
    Sério, adorei muito a resenha, até porque vampiros + piratas eu nunca tinha visto em um livro só...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já estava com vontade de começar essa série e agora que li sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Me parece ser um livro bem de aventura e mistério, adoro isso.

    http://pcliterario.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Flavia, você e seus vampiratas rsrsrs
    Eu só tinha conversado com vc sobre eles, mas nada de ler resenha.
    Gostei ^^ as ideias dos livros são bem originais e os personagens também. Gostei do nome do personagem Molluco KKKKK
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Devo confessar que pensei a mesma coisa que você quando vi o livro aqui no seu blog: Vampiratas, piratas e vampiros só pode ser coisa de louco...mas devo confessar que depois que vi a nota que você deu fiquei curiosa e confesso que estou ansiosa pra ler o livro é meio carinho, mas é bem original e criativo.

    ResponderExcluir
  7. Também já li o livro, também tenho resenha dele em meu blog. Pensei da mesma forma que você, que deveria ser uma grande piada, por causa do nome, mas adorei o livro. Só li o primeiro, mas com toda certeza irei ler os outros em breve...

    Beijos :)

    ResponderExcluir