22ª Bienal do Livro de São Paulo

9 de agosto de 2012

Oie gentem!!

Hoje começou a 22ª Bienal do Livo de São Paulo!

Sobre a Bienal do Livro
“Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.
A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m².

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h
Veja a lista abaixo da presença de Editoras e Autores PARCEIROS aqui do blog:

✎EDITORA ARQUEIRO
Stand: D60

✎EDITORA NOVO SÉCULO
Stand: H70

✎EDDIE VAN FEU/LINHAS TORTAS
Obra: O Trono Sem Rei
Dia: 11/08  Horário: 11:00 às 15:00 Stand: J60

✎RENATO RODRIGUES/LINHAS TORTAS
Obra: Os Dragões de Titânia Vol. 2
Dia: 12/08 Horário: 11:00 às 13:30 Stand: J60

✎MALLEREY CÁLGARA
Obra: Anjo Negro
Dia: 18/08 Horário: 20:30 às 21:30 Stand: H70

✎FABIANE RIBEIRO
Obra: Jogando Xadrez com os Anjos
Dia: 12 e 17/08 Horário 11:00 às 12:00 Stand: G70

✎VANESSA MARTINELLI
Obra: Amigos inimigos
Dia: 18/08 Horário: 16:00 Stand: H70

✎DEISE C MÜLLER
Obra: Lilac
Dia: 17/08 Horário: 10:00 Stand: H70

✎BENTO DE LUCA
Obra: O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo
Dia: 15/08 Horário: 13:00 Stand: H70

✎MAURÍCIO GOMYDE
Obras: O Mundo de Vidro, Ainda não te disse nada e O Rosto que Precede o Sonho.
Dia: 11/08 Horário: 14:00 às 18:00  Local: Praça de Alimentação (Encontrão dos blogueiros, leitores e autores)
Dia: 11/08 Horário: 20:30 às 21:30  Stand: H70

✎CAROLINA MUNHÓZ
Obra: O Inverno das Fadas
Dia: 11/08 Horário: 15:00 às 18:00 Stand: H80


Esses foram as datas e horários que encontrei direto no site da Bienal ou através de blogs de autores ou emails enviados por eles informando data, horário e stand. Caso não haja nome de algum autor parceiro ou editora parceira, foi devido a não ter encontrado ou não ter recebido a informação.

Eu queria muito poder ir na Bienal, mas pra mim fica muito complicado... Além de eu morar em Belo Horizonte - MG, tem a Vitória, minha filhinha de 1 ano e 7 meses, que ainda mama no peito e não tenho com quem deixar. E ela é levada demais. Gente de Deus! Não dá pra sair com ela nem na rua direito sem que ela me deixe louca, quanto mais uma viagem longa dessas rsrsrsrs. Capaz da Bienal inteira ir parar no chão por conta da bagunça e desespero que ela apronta.
Vou ter que esperar um evento literário aqui em Belo Horizonte mesmo, fazer o que... :/

Espero que todos que forem se divirtam bastante, tirem muitas fotitas, peguem muitos brindes (quem quiser me dar algum, aceito hahahahaha) e aproveitem!!!!

Bjokas! :*

7 comentários

  1. queria tanta ir na bienal de SP, mais faze o que :/ quem sabe na proxima ;P
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. queria muito ir na bienal mas SP é a uns 200 km daqui ahsuahausa
    tipo, a programação tá muito boa, ia ser perfeito.
    mas um ótimo evento pra quem for :D
    Beijos!
    http://www.expressodenarnia.com/

    ResponderExcluir
  3. Poxa eu queria tanto ir pra Bienal :( vai ter tantos autores legais que eu queria conhecer e pedir autografo, mas a minha faculdade suga todo o meu dinheiro então sem chance de eu viajar esse ano pra qualquer lugar, talvez nas próximas edições eu vá, se eu conseguir um estágio remunerado até lá.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto ir na Bienal "/
    É triste morar tão longe de lá.

    www.pcliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. To esperando acontecer algumas bienal aqui em salvador. Espero que nao demore muito '-'

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAAAH, Flavia, vou deixar um comentário aqui super longo, espero que entenda.
    Eu fui na bienal a primeira vez sabe pra que? Pra comprar Ilusões da série fadas, e só, mas acabou que eu entrei em um mar de possibilidades. Conheci alguns autores, o Fernando Henrique, ex presidente, e muita gente legal. Simplesmente amei muito. ganhei autógrafos e tal. Achei muito divertido e mal posso esperar pra ir de novo, e quem sabe vc vem tbm hahaha
    Só não gostei pq a organização pecou em alguns pontos por causa da confusão de livros roubados e apagões no meio do evento, fora isso foi divino mesmo.
    Bjs e até um dia na Bienal

    ResponderExcluir
  7. Queria ter comprado O príncipe gato, mas com fui nos dois últimos dias que são os mais entulhados de gente e tava um calor de matar acabei não passando em todos os estandes, só comprei o que estava na minha lista e alguns que simplesmente não dava para evitar.

    ResponderExcluir